terça-feira, 5 de abril de 2011

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).
A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.
A banda possui até o momento 6 singles em 1º lugar no Hot 100 Brasil: "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Cedo Ou Tarde", "Daqui Pra Frente", "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo".
Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. O disco de estréia dos meninos, NXZero, teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 mil horas até aqui, cerca de 43 mil. Eles receberam uma proposta de regravar as músicas em outras línguas. Lançaram músicas em inglês e em espanhol.


                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário